sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Frustração reflexiva

No ultimo mês fiz aquilo que o dito popular chama "dar murro em ponta de faca".

Tentei e não consegui começar um OASIS no Projeto Remangue (ver post anterior). Não vou colocar aqui as barreiras que tive que lutar contra, mas sim o aprendizado que tirei da situação.
Fiquei um mês inteiro em reuniões intermináveis para convencimento que o que eu pretendia era uma boa ação. Acho que este foi meu erro, não precisaria convencer uma comunidade que quer uma mudança, e por isso não deveria ter gasto tanta energia nisso.
Agradeço a pessoas fantásticas que me ajudaram a refletir sobre esse processo, e a lição mais valiosa que tiro de tudo isso é que a mudança só vai acontecer em uma comunidade se ela for vontade coletiva.

Sigo no caminho, pensando em outra forma de poder ajudar, mas primeiro preciso descobrir o que "ajuda" significa em alguns casos, as vezes ela está em só observar e esperar...



Meu nome é Herbert e assim eu digo HEY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário