UAU!!!!
Já faz um mês que cheguei na terra da rainha, e nem parece uma semana.
Os primeiros dias foram super corridos, conhecer o novo bairro, comprar utencilios para a casa, arrumar os papéis do mestrado.
Foram dias incríveis e memoráveis por assim dizer. Tive meus momentos turistas nesse ultimo mês.
O que dizer de uma cidade como Londres? O mundo todo está aqui! Isso resume bem. Seja as pessoas, ou seja a própria cultura da cidade.
Londres foi fundada pelos Romanos, e depois disso virou uma grand epotencia colonizadora. Ou seja, trouxe de fora muitas coisas para cá. É só dar uma passada no British Musuem que você vai entender o que eu estou falando.

Comer aqui não é barato (assim como no Brasil, não é mesmo?) Então estou fazendo grande parte das minhas refeições em casa mesmo, já que eu gosto de cozinhar, e sobra um tempinho para isso mesmo.
Estou morando perto do Hyde Park, um dos maiores parques na zona central de Londres, o que faz você sempre lembrar que existe algo além da selva de pedras que é a cidade.
Na última semana comprei uma bicicleta. Apesar de que o transporte público aqui é MUITO bom, a bicicleta ajuda a dimiuir alguns custos e ainda faço um exercício além de conhecer melhor a cidade (afinal os metrôs não são na superfície). Para ir a Universidade eu tenho que cruzar o Hyde Park, transformando a viagem em um prazer e um ótimo exercício.
Meu caminho para a Universidade é SUPER turístico... além do Hyde Park, eu passo em frente ao Palácio de Buckingham, dou um oi para a rainha, e sempre na linha do Horizonte estão o London Eye e o famoso Big Ben. É como se o caminho me lembrasse que além de todas as leituras que eu tenho que fazer, preciso ter noção que estou em LONDRES e aproveitar a cidade.
Ainda tenho 11 meses pela frente... Muita coisa pra conhecer!!! Mas toda essa jornada vai ser facilitada. Já fiz bons amigos por aqui, a agenda social é bem agitada pode-se dizer, afinal todos aqui são visitantes e querem aproveitar o melhor de Londres.
Fora isso já me inscrevi para alguns programas como voluntário. Um deles é um que estou ansioso por começar: É um programa da LSE para escolas com alunos de baixa-renda. Eles oferecem a oportunidade de sermos "mentores" de jovens. Nada de dar aula, mas sim conversar com esses alunos e descobrir como podemos ajudar em suas vidas acadêmicas (ou não acadêmicas). Eu acho que vou gostar.
Esse é o mix de um mês aqui... em breve posto mais coisas sobre o dia a dia.
See you soon!