quinta-feira, 18 de outubro de 2012

1 mês em Londres.

UAU!!!!




Já faz um mês que cheguei na terra da rainha, e nem parece uma semana.
Os primeiros dias foram super corridos, conhecer o novo bairro, comprar utencilios para a casa, arrumar os papéis do mestrado.
Foram dias incríveis e memoráveis por assim dizer. Tive meus momentos turistas nesse ultimo mês.
O que dizer de uma cidade como Londres? O mundo todo está aqui! Isso resume bem. Seja as pessoas, ou seja a própria cultura da cidade.
Londres foi fundada pelos Romanos, e depois disso virou uma grand epotencia colonizadora. Ou seja, trouxe de fora muitas coisas para cá. É só dar uma passada no British Musuem que você vai entender o que eu estou falando.
Fora isso, você acaba literalmente se assustando quando se perde por aqui. Ao se perder nas "não lineares"ruas de Londres encontramos monumentos, praças e prédios com arquiteturas incríveis, com influências asiáticas, egipcia, romana, etc... Fora as intervenções artisticas em qualquer lugar. Uma em particular me encanta. Uma funcionária do Metro perto aqui de casa (Earls Court Station) escreve semanalmente frases memoráveis em um painel de informações do metro (esses que eles usam para pregar papéis sobre linhas com problema, ou avisos pertinentes). São frases que vão desde Oscar Wild até o Prof. Dumbledore do Harry Potter.

Comer aqui não é barato (assim como no Brasil, não é mesmo?) Então estou fazendo grande parte das minhas refeições em casa mesmo, já que eu gosto de cozinhar, e sobra um tempinho para isso mesmo.

Estou morando perto do Hyde Park, um dos maiores parques na zona central de Londres, o que faz você sempre lembrar que existe algo além da selva de pedras que é a cidade.
Na última semana comprei uma bicicleta. Apesar de que o transporte público aqui é MUITO bom, a bicicleta ajuda a dimiuir alguns custos e ainda faço um exercício além de conhecer melhor a cidade (afinal os metrôs não são na superfície). Para ir a Universidade eu tenho que cruzar o Hyde Park, transformando a viagem em um prazer e um ótimo exercício.

Meu caminho para a Universidade é SUPER turístico... além do Hyde Park, eu passo em frente ao Palácio de Buckingham, dou um oi para a rainha, e sempre na linha do Horizonte estão o London Eye e o famoso Big Ben. É como se o caminho me lembrasse que além de todas as leituras que eu tenho que fazer, preciso ter noção que estou em LONDRES e aproveitar a cidade.

Ainda tenho 11 meses pela frente... Muita coisa pra conhecer!!! Mas toda essa jornada vai ser facilitada. Já fiz bons amigos por aqui, a agenda social é bem agitada pode-se dizer, afinal todos aqui são visitantes e querem aproveitar o melhor de Londres.
Fora isso já me inscrevi para alguns programas como voluntário. Um deles é um que estou ansioso por começar: É um programa da LSE para escolas com alunos de baixa-renda. Eles oferecem a oportunidade de sermos "mentores" de jovens. Nada de dar aula, mas sim conversar com esses alunos e descobrir como podemos ajudar em suas vidas acadêmicas (ou não acadêmicas). Eu acho que vou gostar.

Esse é o mix de um mês aqui... em breve posto mais coisas sobre o dia a dia.

See you soon!






Um comentário:

  1. Herbie, a postagem apareceu no meu Google Alertas (porque recebo tudo sobre "Guerreiros Sem Armas", e deve ter algum post relacionado...) e foi um presente!!

    Adorei saber sobre esse teu mês aí. Me fez lembrar também um pouquinho das minhas férias, fiquei encantada com Londres.

    Te desejo uma jornada maravilhosa por aí!

    Beijos,

    Mari

    PS: fiquei curiosíssima pra saber mais sobre essa funcionária do metrô, que tal um perfil sobre ela?!

    ResponderExcluir