domingo, 3 de outubro de 2010

Coleta Seletiva / meu lixo é luxo!

De volta ao caminho...
Havia me desviado do caminho do guerreiro por alguns meses. Então agora voltei de vez.
foi difícil até lembrar quais eram as atividades que eu já havia feito.
Antes de postar a próxima atividade queria fazer alguns comentários sobre os acontecimentos recentes.
Nesse meio tempo eu organizei com muito prazer 01 OASIS!...
Bom se você está no caminho do guerreiro vc já deve ter noção disso, mas se não está e quer mudar o mundo melhor prestar atenção.
Encontrei muitas dificuldades para realizar o OASIS, mesmo já tendo noção do assunto sei que há muito que melhorar, pois me ví em diversos momentos de dúvidas, como agir, o que falar, com quem falar.
Posso estar me cobrando muito, mas sei que não fui perfeito, como gostaria e por isso me animei ainda mais para fazer parte do WWW 2011.
Quero aprender o que falta para concluir as lacunas do meu crescimento. Acho que esta base será muito boa, e vai preencher as minhas dúvidas. Vou fazer outro post sobre o OASIS, explicando tudo porque acho que assim fica mais fácil de entender rsrs!

Agora sobre minhas tarefas!

coleta Seletiva...

Bom aqui em casa já separávamos o lixo (rsrs a cobrança e as explicações técnicas deste humilde biólogo convenceram a família já há algum tempo)
O que eu fiz desta vez foi otimizar o processo. Aqui na cidade existe um caminhão que passa recolhendo o lixo reciclável. Neste sábado dei uma passada no lixão da cidade para estava esse processo. Bom eu já sabia que tinha uma cooperativa que reciclava o lixo (mesmo porque o lixão da nossa cidade já foi famoso, pois muitas pessoas se alimentavam dele).
Conversando um pouco com algumas pessoas fui descobrindo como funcionava tudo isso.
Bom, o poder público passa retirando o lixo em caminhões das residências (até aí ponto para eles).

Todo o lixo recolhido é levado para o lixão, como a cooperativa não tem pessoas suficientes para separar todo o lixo parte dele é vendido para um particular (!?).
A Outra metade fica com a cooperativa que separa e agrupa o lixo e vende para o mesmo particular(!?!?!?).

Fiquei meio encucado com isso, as pessoas que falei no lixão disseram que o dinheiro da venda do lixo que sobrava da cooperativa para esse particular (que depois de um bate papo descobrí que era alguem importante do governo...) é distribuida para as creches e escolas da prefeitura (ok, muito bom). O único problema é que esse particular é o dono dos caminhões também, e além da prefeitura pagar pra ele recolher o lixo tmb paga pra levar o lixo para um aterro em outra cidade, pois não há aterro na minha cidade! (será que sobra mesmo dinheiro para as escolas??)

Bom, tudo isso serviu pra me mostrar que a coleta seletiva da cidade tava muito furada rsrs.
Conversei com minha família e apartir de amanhã estamos dando o lixo para um carrinheiro de outra cooperativa (já que está sobrando lixo mesmo lá no lixão neh!)

em uma semana aqui em casa foram jogados fora:
- Papel (cerca de 2-3kg)
- Papelão (02 caixas pequenas, que usamos para levar ao supermercado, mas estragaram com a chuva :( ...)
- Plástico (ceca de 1kg entre garrfas pet e outras embalagens)

Aqui em casa a produção é mesmo baixa, pois todos da casa trabalham fora e comem fora tmb.

o que jogamos fora: Foram algus quilos (acho que 04 ou mais) de papel do banheiro mesmo, mais alguns restos orgânicos... (como temos um jardim os restos de comida vão pra uma mini composteira rsrs :) meu pai ainda quer fazer agronomia um dia! )

O meu lixo é luxo>

revirando o guarda-roupa achei muitas camisetas e algumas bermudas que não uso mais. todas estão separadas e vão para a associação de moradores (minha mãe trabalha lá e sempre eles fazem um brechó para arrecadar fundos)
Já não tinha mais casacos pois todos foram durante a campanha do agsalho do inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário