sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Os caminhos sem volta.



Não sei pode... mas vou colocar.
essa parte não é referente a nenhuma tarefa do caminho do guerreiro, mas acho que tem a ver.

Hoje no almoço refletí com um amigo sobre alguns assuntos, e numa conversa bem viajada falamos sobre aquele filme Matrix. se lembram que no filme o cara tinha que fazer uma escolha e tomar uma pílula vermelha ou azul. Tomando a pílula azul vc descobre a verdade, escolhendo a vermelha vc continua vivendo no seu mundo, onde tudo está bem contanto que nada afete você.

Quem já está no caminho do guerreio já sabe o que estou querendo dizer (meias palavras bastam??).

A única diferença do filme para a vida real é que você não consegue enxergar a verdade de uma hora para outra como no filme.
Tome a pílula e BUM! vc percebe que existem 1 bilhão de pessoas no mundo que passam fome.
BUM! 850 milhões não tem acesso a água potável. Cáspita! isso é básico para viver!
Isso da pílula é ficção. Ninguem se sensibiliza sobre isso de uma hora pra outra... o processo demora. É como se a pílula viesse embalada em várias camadas e fosse soltando seu efeito aos poucos, a medida que você digere ela. dependendo do seu estômago vc pode digerir mais rápido do que outras pessoas.

Outra diferença da ficção é que as escolhas de tomar a pílula não precisam ser dadas por uma pessoa, mas partem de nós mesmos... é só olhar ao redor e perceber que existem pratileiras e mais pratileiras de pílulas azuis para vc tomar, só que é mais comodo continuar na mesma, deixar acontecer e ver no que vai dar tudo isso.

Tudo, depende de nós.. cada um. faça sua escolha.

Um comentário:

  1. Olá, Herbert, tudo bem? Estou participando da seleção do GSA e aproveitando pra passar pelo blog de todo mundo pra conhecer melhor cada um. Aproveite e passe no meu também: http://tativieiraguerreirossemarmas.wordpress.com

    Abraço
    Tatiana Vieira

    ResponderExcluir